História

Uma História de Confiança, Credibilidade e Tradição

 

A trajetória do Grupo José dos Santos começa em 1926, quando o patriarca da Família Santos, Sr. José, inaugura sua primeira concessionária Chevrolet em Ubá-MG.

Com determinação e uma visão empreendedora privilegiada, o Sr. José dos Santos iniciou a construção de um nome extremamente sólido no mercado de automóveis. Tornou-se um dos maiores vendedores de Chevrolet do Brasil, pela excelência no atendimento comercial, a ética e principalmente em função de sua paixão pela marca.

Com o tempo, a Chevrolet José dos Santos se expandiu pelo estado de Minas Gerais e tornou-se referência, tanto para o mercado consumidor, quanto para a diretoria da montadora.

Após uma bela história de 62 anos sob o comando do Sr. José dos Santos, no ano de 1988, a administração da Chevrolet José dos Santos passa para as mãos de seu filho, Luiz Henrique dos Santos. A nova geração expandiu o negócio, dando origem ao Grupo José dos Santos, que atualmente é formado por 14 concessionárias das marcas Chevrolet, Honda, Hyundai e Mercedes-Benz Caminhões.

Neste grande desafio, Luiz Henrique agregou à tradição e à credibilidade construídas por seu pai, um posicionamento de vanguarda, com práticas comerciais modernas, estoque de peças e veículos diversificado e política de preços arrojada, cujo lema é não perder negócio. Promoveu uma verdadeira revolução na estrutura organizacional e nos recursos humanos das empresas, contratando profissionais de ponta, especializados em venda, e equipes de assistência técnica altamente qualificadas. Além disso, fortaleceu a administração do Grupo ao delegar algumas áreas da gestão das concessionárias aos filhos Samuel e Josué, preservando o legado de empreendedorismo deixado pelo Sr. José dos Santos.

Essas ações fazem das empresas José dos Santos um grupo sólido, competitivo e muito tradicional, cujo objetivo maior é a satisfação do cliente. Seja bem-vindo!

 

Chevrolet 1926, ano de fundação da primeira concessionária José dos Santos

A José dos Santos se consolidou como referência em Chevrolet, em Minas Gerais e no Brasil

O Grupo José dos Santos ampliou sua atuação, agregando as marcas Honda, Hyundai e Mercedes-Benz Caminhões